De acordo com a pesquisa “Melhores Práticas em Escolas do Ensino Médio no Brasil”, feita em parceria com o MEC e BID, as 35 escolas pesquisadas possuem oito características comuns. São elas:
1.Foco e comprometimento com a aprendizagem.
2.Existência de regras de convivência claras e aceitas por todos.
3.Elevado senso de responsabilidade profissional.
4.Expectativas positivas em relação ao desempenho dos alunos.
5.Preservação e otimização do tempo escolar.
6 Liderança forte.
7.Comunidade escolar acredita que todos ensinam bem e aprendem com sucesso.
8 Trabalho coletivo entre a equipe escolar.
O GT Estendido reúne educadores que buscam soluções inovadoras para os problemas consequentes das adversidades locais. O grupo busca construir coletivamente estratégias voltadas para ações educativas e transformadoras que possibilitarão aos estudantes a integração no mundo contemporâneo em suas dimensões fundamentais.
A Escola SESC de Ensino Médio busca o desenvolvimento pleno do aluno em todas as dimensões de sua realização pessoal, compartilhando vivências e culturas. O propósito transformador da escola fundamenta-se na excelência acadêmica, na ética do trabalho e na autodisciplina. Curiosidade intelectual, aprendizado em tempo integral, desenvolvimento físico, criatividade, pensamento crítico, troca de idéias e respeito às diferenças individuais e coletivas fundamentam as práticas pedagógicas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário