QUEM SOMOS
A Escola SESC de Ensino Médio busca o desenvolvimento pleno do aluno em todas as dimensões de sua realização pessoal, compartilhando vivências e culturas. O propósito transformador da escola fundamenta-se na excelência acadêmica, na ética do trabalho e na autodisciplina. Curiosidade intelectual, aprendizado em tempo integral, desenvolvimento físico, criatividade, pensamento crítico, troca de idéias e respeito às diferenças individuais e coletivas fundamentam as práticas pedagógicas.

sábado, 28 de maio de 2011

Relatório Grupo B


A- Quais os princípios educacionais e referências conceituais para a Escola de ensino médio que queremos desenvolver?
·        Formar educandos mais FELIZES e MAIS COMPLETOS.
·        Ser vitrine para a sociedade, não menosprezando as demais, e sim como incentivo.
·        Aumentar a Auto-estima dos educandos e do educadores, para que eles aproveitem todas as oportunidades oferecidas.
·        Oferecer as Escolas do entorno um intercâmbio maior.
·        Formação do cidadão.
·        A valorização do SER. Humanizando a todos com suas ações.
·        Um ser crítico.
·        Dentro do contexto escolar, procurar a AFETIVIDADE,  fazendo com que percebe um mundo muito maior do que aquele: Família – escola.
·        O Educando quer atenção, sentir a atenção.
·        O Docente tem que ser Sedutor.
·        A não transferência
·         

B-  Quais os elementos fundamentais para construir uma escola de ensino médio que queremos a partir da escola que temos?

C- Quais nossas proposições gerais para melhorar a ES ola que temos?

D – Que ações concretas  

PRECISAMOS:

1- Desenvolvimento de Projeto de Sustentabilidade.
2- Auxiliando a organização de um Projeto Social.
3- Como conseguir Parcerias.
4- Auxílio com os Alunos DM
5- Intercâmbio mais estreito com a Escola Sesc: Professores, alunos, atividades e o Espaço da Escola.
6- Como montar uma Biblioteca
7- Espaço físico para Prática de Desporto
Oferecer:
1-Intercâmbio entre as escolas: professores /alunos/(Mochón/brigadeiro/ Stella)
2- As Provas interdisciplinares (Mochon)
3- Gincana: coleta sócio ambiental, tetra park e  utilizando como premiação aos vencedores um passeio(Brigadeiro)
4 – A Educação Inclusiva - A experiência com Libras.( Stella Mattutina, com Cadeirantes e PCs  (Brigadeiro).
5- Modelo de Prova diferenciada
6- Oferecimento do Curso de Libras.

E- Que proposições podemos elaborar e para quem encaminhar indicações de ações que não podemos realizar somente entre nós?
E.1. Valorização Salarial
Espaço Físico
Funcionários de Apoio

Nenhum comentário:

Postar um comentário