A- Quais os princípios educacionais e referências conceituais para a Escola de ensino médio que queremos desenvolver?
· Formar educandos mais FELIZES e MAIS COMPLETOS.
· Ser vitrine para a sociedade, não menosprezando as demais, e sim como incentivo.
· Aumentar a Auto-estima dos educandos e do educadores, para que eles aproveitem todas as oportunidades oferecidas.
· Oferecer as Escolas do entorno um intercâmbio maior.
· Formação do cidadão.
· A valorização do SER. Humanizando a todos com suas ações.
· Um ser crítico.
· Dentro do contexto escolar, procurar a AFETIVIDADE, fazendo com que percebe um mundo muito maior do que aquele: Família – escola.
· O Educando quer atenção, sentir a atenção.
· O Docente tem que ser Sedutor.
· A não transferência
·
B- Quais os elementos fundamentais para construir uma escola de ensino médio que queremos a partir da escola que temos?
C- Quais nossas proposições gerais para melhorar a ES ola que temos?
D – Que ações concretas
PRECISAMOS:
1- Desenvolvimento de Projeto de Sustentabilidade.
2- Auxiliando a organização de um Projeto Social.
3- Como conseguir Parcerias.
4- Auxílio com os Alunos DM
5- Intercâmbio mais estreito com a Escola Sesc: Professores, alunos, atividades e o Espaço da Escola.
6- Como montar uma Biblioteca
7- Espaço físico para Prática de Desporto
Oferecer:
1-Intercâmbio entre as escolas: professores /alunos/(Mochón/brigadeiro/ Stella)
2- As Provas interdisciplinares (Mochon)
3- Gincana: coleta sócio ambiental, tetra park e utilizando como premiação aos vencedores um passeio(Brigadeiro)
4 – A Educação Inclusiva - A experiência com Libras.( Stella Mattutina, com Cadeirantes e PCs (Brigadeiro).
5- Modelo de Prova diferenciada
6- Oferecimento do Curso de Libras.
E- Que proposições podemos elaborar e para quem encaminhar indicações de ações que não podemos realizar somente entre nós?
E.1. Valorização Salarial
Espaço Físico
Funcionários de Apoio
Nenhum comentário:
Postar um comentário