Grupo “E “relatos, (Colégio Estadual Brigadeiro Schorcht, CIEP Ayrton Senna e o Colégio Estaudual Ernesto Faria).
Temas;
Quais os princípios educacionais e referências conceituais para a escola de ensino médio que queremos desenvolver ?
1 - Que a ciência tecnológica vem progredindo com o passar dos tempos e que o gestor embora esteja se adequado, de certa forma ainda não está preparado para certos tópicos em relação a conteúdo avaliativo.
2- proposta pedagógica e política centralizada na participação dos alunos na formação do conhecimento de acordo com as suas necessidades onde o professor é um orientador na relação ensino-apendizagem .
MOMENTO 2 ;
1 - A globalização entre conteúdos curriculares , onde acredita-se que a conversação é a principal fonte de integração, e que para que tenhamos a escola que queremos, é preciso o englobamento de projetos e cursos para que mesmo estando fora da sala de aula .
2- Que para acabar com o alto índice de reprovação e a evasão escolar é preciso que haja uma seriedade da secretaria de educação em enfrentar o problema de frente .
3- Para que o projeto possa continuar, é necessário uma maior integração entre as escolas públicas compartilhando filosofias e valores, e que para que haja uma grande formação é preciso, uma troca
4- Que haja a vontade no alunado em querer fazer a diferença , onde a questão do respeito, parceria, faz toda diferença, mostrar para todos que os valores estão distorcidos .
O GT Estendido reúne educadores que buscam soluções inovadoras para os problemas consequentes das adversidades locais. O grupo busca construir coletivamente estratégias voltadas para ações educativas e transformadoras que possibilitarão aos estudantes a integração no mundo contemporâneo em suas dimensões fundamentais.
A Escola SESC de Ensino Médio busca o desenvolvimento pleno do aluno em todas as dimensões de sua realização pessoal, compartilhando vivências e culturas. O propósito transformador da escola fundamenta-se na excelência acadêmica, na ética do trabalho e na autodisciplina. Curiosidade intelectual, aprendizado em tempo integral, desenvolvimento físico, criatividade, pensamento crítico, troca de idéias e respeito às diferenças individuais e coletivas fundamentam as práticas pedagógicas.
sábado, 28 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário